Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Parlamentares cobram afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados

Compartilhe esta notícia:

Colegas querem Eduardo Cunha fora da presidência. (Foto: Sérgio Lima/Folha Imagem)

Após a maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidir tornar réu o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o plenário da Casa foi tomado por manifestações de partidos da oposição e da base – PSDB, PPS e PSOL –, pedindo o afastamento do peemedebista do cargo de presidência.

“Temos um presidente da Câmara dos Deputados que está sendo investigado pela própria Casa, pelo Conselho de Ética e, mais grave ainda, réu no Supremo. É um grave constrangimento que todos estamos vivendo”, disse o líder da bancada tucana, Antônio Imbassahy (BA).

Os deputados voltaram a criticar manobras de Cunha e aliados para atrapalhar o funcionamento do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que só conseguiu acatar a representação contra Cunha na madrugada de quarta-feira, depois de quatro meses em tramitação no colegiado.

O líder do PPS, Rubens Bueno (PR), cobrou que o Conselho de Ética possa funcionar sem “chicanas” da tropa de choque de Cunha. Ele acusou o peemedebista de tentar se blindar e intimidar integrantes do colegiado.

“Estamos vivendo uma situação insustentável e até inacreditável. É hora de uma profunda reflexão, que envolva a todos, porque ultrapassamos todos os limites toleráveis e inimagináveis. Temos hoje presidindo o Parlamento brasileiro alguém que tem como principal característica a amoralidade”, disse Henrique Fontana (PT-RS).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Amigos do primeiro-ministro foram presos por suspeita de corrupção em Israel. Ex-assessor chantageou juíza para que não investigasse esposa de Netanyahu
Eduardo Cunha diz que não pode ser afastado da presidência da Câmara dos Deputados por virar réu
https://www.osul.com.br/parlamentares-cobram-afastamento-de-eduardo-cunha-da-presidencia-da-camara-dos-deputados/ Parlamentares cobram afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados 2016-03-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar