Domingo, 12 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

Capa – Caderno 1 Partido conservador tem vitória inesperada na Austrália

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução/ Twitter @ScottMorrisonMP)

Contrariando as pesquisas de intenção de voto, a conservadora Coalizão Liberal/Nacional, liderada pelo primeiro-ministro Scott Morrison, venceu as eleições gerais na Austrália que aconteceram sábado (18). Com um pouco mais de dois terços do votos computados, a coalizão conservadora tinha 73 assentos enquanto o Partido Trabalhista, liderado por Bill Shorten, que era o favorito nas enquetes, estava com 67.

Dessa forma, o grupo liderado por Morrison vai partir para o terceiro mandato de três anos. O político do Partido Liberal assumiu em agosto do ano passado, depois que a ala mais à direita da legenda fez cair o mais moderado Malcolm Turnbull.

Os conservadores ainda não sabem se vão governar sozinhos, já que pra isso precisam obter pelo menos 76 dos 151 assentos na Câmara dos Deputados. A resposta virá no resultado final, depois da contagem de mais de 4,7 milhões de votos postais.

Cerca de 16 milhões de australianos estavam convocados a escolher os 151 deputados da Câmara e 40 dos 70 senadores, já que estes servem durante seis anos.

Pelo Twitter, Jair Bolsonaro parabenizou o primeiro-ministro australiano pela reeleição e destacou o viés conservador de Morrison.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

OMC começa a discutir regras internacionais para comércio eletrônico
Sine Municipal disponibiliza mais de 180 vagas de emprego a partir de amanhã
Deixe seu comentário
Pode te interessar