Quarta-feira, 08 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Partido Novo determina suspensão temporária da filiação de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente

Compartilhe esta notícia:

salles. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O partido Novo anunciou nesta quinta-feira (31) a suspensão temporária da filiação do ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente).

A suspensão valerá até julgamento em definitivo de denúncia apresentada à comissão de ética da legenda. Ele vai a julgamento, segundo o estatuto do Novo, por “risco de dano grave e difícil reparação à imagem e reputação do Novo”. A data deste julgamento não foi informada.

O partido não deu detalhes sobre a denúncia. Em publicação no Twitter nesta quinta, o deputado estadual Chicão Bulhões disse que a decisão do partido atende a pedido feito por ele (e mais dois filiados) em agosto. O requerimento, na ocasião, solicitava a suspensão da filiação de Salles enquanto ele exercer cargo no governo Bolsonaro.

O argumento, segundo o deputado escreveu no Twitter em agosto, é a adoção de condutas divergentes às do Novo na área ambiental, “demitindo profissionais qualificados, desdenhando de dados científicos e revogando políticas públicas sem debate prévio”.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o ministro respondeu à reportagem que não vai comentar a suspensão.

Íntegra da nota

“O Novo informa que a Comissão Nacional de Ética Partidária, no exercício de suas atribuições, conforme determina o Estatuto do Novo nos artigos 19 e 72, inciso V, suspendeu, em caráter liminar, a filiação do Sr. Ricardo de Aquino Salles, conforme previsto no § 2º, alínea ‘b’ do art. 21 do Estatuto, até o julgamento final da denúncia apresentada perante a comissão”. As informações são do portal G1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Partido Novo suspendeu a filiação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
Bolsonaro determinou o cancelamento de assinaturas do jornal Folha de S.Paulo do governo federal
https://www.osul.com.br/partido-novo-determina-suspensao-temporaria-da-filiacao-de-ricardo-salles-ministro-do-meio-ambiente/ Partido Novo determina suspensão temporária da filiação de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente 2019-10-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar