Domingo, 26 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Partidos decidem obstruir votações da Câmara para forçar saída de Eduardo Cunha

Compartilhe esta notícia:

Decisão foi tomada em represália às manobras de aliados de Cunha para cancelar a reunião do Conselho de Ética. (Foto: Reprodução)

Seis partidos da oposição – PSOL, PSB, PSDB, DEM, Rede e PPS – anunciaram nesta terça-feira (24) que tentarão impedir todas as votações no plenário da Câmara enquanto Eduardo Cunha (PMDB-RJ) permanecer no comando da Casa. Juntas, essas seis siglas somam 128 dos 513 deputados federais.

Em uma entrevista coletiva, os líderes das seis legendas que pedem o afastamento de Cunha também afirmaram que não vão mais participar das reuniões semanais no gabinete da presidência da Câmara nas quais são definidas as pautas de votações do plenário principal da Casa.

De acordo com o líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), a decisão foi tomada em represália às manobras feitas, na última quinta (19), por aliados de Cunha para cancelar a reunião do Conselho de Ética que iria analisar o relatório prévio recomendando a continuidade do processo que pede a cassação do mandato do peemedebista.

“Ficou claro que Eduardo Cunha não mede os esforços quando o objetivo é proteger-se. Não queremos um presidente que use o seu cargo. É um comportamento mesquinho que não combina com o decoro que a Casa exige”, ressaltou Sampaio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Homem é encontrado morto em carro cheio de sacos de dinheiro
Partido chavista reage a críticas do novo presidente da Argentina
https://www.osul.com.br/partidos-decidem-obstruir-votacoes-da-camara-para-forcar-saida-de-eduardo-cunha/ Partidos decidem obstruir votações da Câmara para forçar saída de Eduardo Cunha 2015-11-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar