Domingo, 25 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Passageiro é picado por escorpião durante voo entre Campinas e Fortaleza

Compartilhe esta notícia:

aviao gol

Segundo a Gol, o animal pode ter sido transportado, acidentalmente, em alguma bagagem de mão

Foto: O Sul
Aeronave retornou ao aeroporto após apresentar problemas técnicos; pouso ocorreu sem intercorrências. (Foto: O Sul)

Um passageiro de um voo entre Campinas (SP) e Fortaleza (CE) foi picado por um escorpião dentro do avião na noite de sexta-feira (08). O caso foi confirmado pela companhia aérea Gol no sábado (09).

De acordo com a empresa, o homem foi atendido por uma equipe médica após o pouso no aeroporto da capital cearense e, sem apresentar sintomas, foi liberado.

O incidente ocorreu durante o voo G3 9185, que decolou do aeroporto de Viracopos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o escorpião que teria picado o passageiro. A identidade do homem não foi divulgada.

Em nota, a companhia aérea informou que realizou um reforço da dedetização da aeronave após o episódio e que está em contato com o cliente para oferecer o suporte necessário.

“A Companhia está surpresa com o ocorrido e acredita que o animal possa ter sido transportado, acidentalmente, em alguma mala de mão, já que seus procedimentos diários de sanitização são bastante rigorosos e a dedetização das aeronaves é realizada periodicamente, em curtos intervalos de tempo, como parte da rotina mandatória de manutenção”, afirmou a empresa.

Confira a nota na íntegra:

“A GOL informa que, durante o voo G3 9185 (Campinas-Fortaleza), realizado ontem [sexta-feira], um passageiro relatou ter sido picado por um escorpião encontrado no compartimento de bagagens. A Companhia está surpresa com o ocorrido e acredita que o animal possa ter sido transportado, acidentalmente, em alguma mala de mão, já que seus procedimentos diários de sanitização são bastante rigorosos e a dedetização das aeronaves é realizada periodicamente, em curtos intervalos de tempo, como parte da rotina mandatória de manutenção. A empresa ressalta que, prontamente, ofereceu assistência médica ao Cliente, que não apresentou sintomas e foi liberado do posto médico. Em função do ocorrido, a GOL informa que já realizou um reforço da dedetização da aeronave.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

As vendas virtuais da loja do Grêmio cresceram 140% em 2020
Google, Apple e Amazon suspendem rede social usada por apoiadores de Donald Trump
Pode te interessar