Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de maio de 2016
Cerca de 50 pessoas ficaram mais de 24 horas esperando por um voo da companhia aérea Azul em Rondônia. Segundo passageiros, por causa do mau tempo na quarta-feira (18), o voo da empresa que sairia de Vilhena (RO) para Cuiabá (MT) foi cancelado e os clientes foram levados de vans para Cacoal (RO) e Ji-Paraná (RO). Ao chegarem nos aeroportos, o embarque também foi suspenso devido ao tempo fechado e a Azul Linhas Aéreas não liberou um voo extra, já que nessas cidades só possui um voo diário da empresa.
A agrônoma Cintia Scheochet conta que seria madrinha em um casamento na cidade de Curvelo (PR), na sexta-feira (20), e teve que desmarcar o compromisso.
“Cheguei ao aeroporto por volta do meio-dia da quarta-feira para embarcar às 13h55, mas o voo foi cancelado. Com isso fiquei esperando até 22h, quando eles decidiram que não teria voo extra e encaminharam os passageiros para Cacoal e Ji-Paraná. Como fiquei no grupo de Cacoal, sai de Vilhena às 7h de quinta, mas quando chegamos aqui o voo foi cancelado também. Agora vou tentar cancelar a passagem, pois não conseguirei chegar a tempo para o casamento”, diz.
A médica Lúcia Kanno, que participaria de um congresso em São Paulo (SP), na quinta-feira, tinha planejado a viagem para levar o pai de 81 anos, onde passaria por uma consulta médica na cidade. Segundo ela, pior que frustração do compromisso perdido é a maneira que foi tratada pela empresa.
De acordo com funcionários da Azul, os voos foram cancelados por causa do mau tempo. (AG)