Sábado, 18 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Passaporte dos Emirados Árabes Unidos é o mais poderoso do mundo; documento brasileiro fica na 45ª posição em ranking

Compartilhe esta notícia:

Com o passaporte brasileiro, é possível a entrada em 160 países sem visto prévio, conforme o levantamento

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Chanceler Mauro Vieira afirma que fim da cobrança foi negociado com os mexicanos. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O passaporte dos Emirados Árabes Unidos é o mais poderoso do mundo neste ano, segundo um ranking feito pela Henley & Partners. Na lista, Brasil aparece na 45ª posição.

Com o documento emitido nos Emirados Árabes, os viajantes podem entrar em 180 países sem visto prévio. Se comparar com Alemanha e Suécia, por exemplo, são sete nações  a mais.

Com o passaporte brasileiro, é possível a entrada em 160 países sem visto prévio. O passaporte menos aceito é o do Afeganistão. No levantamento, é levado em consideração o número de destinos que donos de passaportes de determinados países podem acessar sem um visto prévio. No total, foram comparados o acesso sem visto de 199 passaportes diferentes a 227 destinos de viagem.

Os passaportes mais aceitos são os dos Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Suécia, Finlândia, Luxemburgo, Espanha, França, Itália, Holanda e Áustria.

Os passaportes menos aceitos são os do Afeganistão, Síria, Iraque, Paquistão, Somália, Iêmen, Bangladesh, Coreia do Norte, Territórios Palestinos e Líbia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Morre o cantor e compositor Leno Azevedo, um dos grandes nomes da Jovem Guarda
Rio Grande do Sul deve ter fortes chuvas na próxima semana
https://www.osul.com.br/passaporte-dos-emirados-arabes-unidos-e-o-mais-poderoso-do-mundo-documento-brasileiro-fica-na-45a-posicao-em-ranking/ Passaporte dos Emirados Árabes Unidos é o mais poderoso do mundo; documento brasileiro fica na 45ª posição em ranking 2022-12-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar