Domingo, 11 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Paulo Sérgio Pinto palestra no Comando Militar Sul

Compartilhe esta notícia:

Paulo Sérgio Pinto durante a explanação. Fotos: Sargento Abrante E/5 CMS​

Coronel Marcos José de Andrade fez a entrega do certificado ao vice-presidente da Rede Pampa.

O CMS (Comando Militar do Sul) conta esta semana com um trabalho de integração, através de sua área de Comunicação Social junto à equipe de Brasília, que se encontra na Capital, sob o comando do Coronel Marcos José de Andrade, sub-chefe de Comunicação Social. Na manhã desta segunda-feira, ele apresentou aos militares do CMS as atividades desenvolvidas, que visam “estabelecer práticas e elevar o nome do Exército na sociedade civil”. Como reitera, “entramos nas mídias sociais, na sociedade moderna, a fim de contribuir”. Ele apontou exemplos como a missão no Haiti e a Amazon Log, entre outras, cuja participação do Exército vem sendo decisiva. No caso da Amazônia, o trabalho é humanitário e vai envolver logística, contando com reforços da marinha e força aérea. A Amazônica conta com mais de cinco milhões de quilômetros quadrados de extensão e representa cerca de 60% do território brasileiro, por isso mesmo a missão se constitui “em um desafio”, como aponta o Coronel.

O Coronel apresentou ainda pesquisas de opinião pública que colocam o Exército em posição privilegiada, apontado pela população como uma das instituições mais confiáveis, com índices de 80,1%. “Queremos trabalhar agora os 20% que faltam”, disse ele. Outras pesquisas, como a do Instituto IPSOS, também dá ao Exército Brasileiro neste mesmo quesito índices de 79% de aprovação, além do Data Folha, de junho deste ano, com índices de confiança na instituição na ordem de 83%.

O tema Exército Brasileiro e sua relação com a imprensa também foi explorado em detalhes pelo vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, convidado a palestrar no encontro, reforçando o posicionamento de comunicação adotado pelas Forças Armadas, numa complementariedade às ações propostas para esta semana no CMS.

Paulo Sérgio Pinto defendeu sua “admiração pela Forças Armadas, com as quais tenho convívio e sou reconhecível pelo que fazem pelo Brasil”. Ele citou o Serviço Militar, um exemplo de cidadania e ação social. “O Serviço Militar, por si só, já mereceria páginas e páginas de destaque na mídia”.

Ele apresentou em sua explanação números obtidos através de conversas com jornalistas ligados a diversas áreas de comunicação. “Estou muito satisfeito por estar fazendo esta palestra neste contexto do CMS”, finalizou.

Paulo Sérgio Pinto apresentou um histórico da época da Revolução de 1964 e sobre o papel das Forças Armadas no período inclusive subsequente, incluindo a visão daqueles que ele denomina  de “ideólogos irracionais e da vanguarda de atraso”, ao questionarem o papel das Forças Armadas neste cenário. Após a apresentação, ele recebeu um certificado das mãos do Coronel Marcos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Carro de doleiro preso na Lava Jato é vendido em leilão por  109 mil reais
Casal, filho e amigo da família morrem em acidente na BR-153
https://www.osul.com.br/paulo-sergio-pinto-palestra-no-comando-militar-sul/ Paulo Sérgio Pinto palestra no Comando Militar Sul 2017-09-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar