Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

Magazine Peça “Caesar – Como Construir um Império” reúne Caco Ciocler e Carmo Dalla Vecchia

Compartilhe esta notícia:

Os atores interpretam todos os personagem da montagem baseada no clássico de Shakespeare. (Foto: Reprodução)

Uma adaptação do clássico “Julius Caesar”, de William Shakespeare, a peça “Caesar – Como Construir um Império” será apresentada na Capital gaúcha dentro da programação do 22º Porto Alegre em Cena. As sessões ocorrem nesta terça (8), quarta (9) e quinta-feira (10), às 20h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 375).

No palco, Caco Ciocler e Carmo Dalla Vecchia interpretam uma tragédia épica que aborda as ambiguidades e sutilezas que envolvem o jogo político, retratando a conspiração contra o governante romano, seu assassinato e suas terríveis consequências. Os dois atores transitam por todos os personagens da peça, em um procedimento cênico que evidencia a ideia de como são cambiáveis os discursos em política, mudando de acordo com os interesses em jogo.

A música, elemento estrutural no espetáculo, confere outras possibilidades de potência à palavra, tratando-se de uma espécie de ópera minimalista composta e executada ao vivo pelo filósofo Vladimir Safatle, enquanto a iluminação cria distintas atmosferas, sempre crepusculares, aludindo à escuridão que permeia as conspirações. A direção é do  premiado Roberto Alvim.

 Os ingressos custam R$ 60, à venda no local  e também na Usina do Gasômetro, nas lojas My Ticket  e pelo site www.ingressorapido.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

Cinema russo ganha mostra na Casa de Cultura Mario Quintana
Premiado monólogo paulista é apresentado em escola de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar