Sábado, 15 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Beleza Peeling no outono: 5 tipos de tratamentos para investir na meia-estação

Compartilhe esta notícia:

A dica é investir no peeling, já que o procedimento é versátil e se adapta a diferentes tipos de necessidades. (Foto: Reprodução)

Com a chegada do outono, os tratamentos estéticos são a melhor pedida para recuperar a pele e deixá-la preparada para o clima mais frio. A dica é investir no peeling, já que o procedimento é versátil e se adapta a diferentes tipos de necessidades. Confira 5 dicas de peelings que você pode investir na meia-estação, indicados por especialistas.

1-Peeling ultrassônico

Uma das vantagens do peeling ultrassônico é que a técnica pode ser feita não só no rosto, mas em diferentes partes do corpo. Além disso, é um procedimento de limpeza de pele, como explica a esteticista Roberta Silveira.

“Esse tipo de peeling remove as impurezas da pele e esfolia a pele, facilitando a remoção das células mortas. Além disso, melhora a firmeza e elasticidade da pele, reduz os cravos, melhora a nutrição celular, entre diversos outros benefícios.”

2-Peeling químico

Essa é a dica da médica Patrícia Ludwig! Por ser mais profundo, o peeling químico promove uma descamação para gerar o crescimento de uma pele nova, mais uniforme. “O procedimento é indicado para pacientes que desejam ter uma pele mais saudável e bonita. Em média são necessárias três sessões e deve ser seguido uma linha de cuidados domiciliar diário”, explica.

3-Peeling tranexânico

Para quem sofre com manchas de melasma, de sol e de acne, o peeling tranexâmico é uma boa pedida. Isso porque o tratamento é eficaz para clarear e remover esse tipo de marca. “Muitos estudos comprovam sua eficácia no tratamento de hiperpigmentações. Uniformizar o tom da pele, clarear manchas, diminuir as marcas de acne e suavizar as manchas solares são os principais benefícios do tratamento”, afirma a biomédica esteta Adriana Lima.

4-Peeling de diamante

Para fazer um tratamento ainda mais profundo na pele, a dica da biomédica Ketlen Martins é o peeling de diamante. O procedimento faz uma esfoliação e remove as células mortas da camada superficial da pele, podendo ser feito em outras regiões, como braços e costas.

“Essa técnica remove manchas causadas por cicatrizes e também é um bom complemento para acabar com as estrias brancas ou vermelhas. Entre os seus benefícios estão a remoção de manchas, tratamento de cicatrizes de acne, suavização e remoção de rugas, diminuição da oleosidade e desobstrução dos poros”.

5-Peeling de oxigênio

Caso não saiba como funciona e quais são os benefícios desse tratamento estético, a esteticista Natália Nascimento conta! “Esse peeling ajuda a retrair os poros, auxilia no controle da oleosidade e é um ótimo anti-inflamatório. Quem sofre com acne pode apostar nesse tratamento, já que ele ajuda a uniformizar e clarear, de 20% a 85% das manchas. Por isso o ideal é fazer em épocas de temperaturas amenas”, finaliza.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Beleza

Cuidados com a pele precisam ser adaptados no outono
Deixe seu comentário
Pode te interessar