Domingo, 09 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

CAD1 Pela primeira vez, supermercados de Porto Alegre abrirão no Dia do Trabalhador

Compartilhe esta notícia:

Decisão ocorre após acordo coletivo acertado nesta quinta-feira (25), que garante abertura e funcionamento normal na Capital. (Foto: Reprodução)

Na próxima quarta-feira (1º), supermercados das redes Walmart e Zaffari vão abrir em Porto Alegre durante feriado. A decisão ocorre após acordo coletivo acertado nesta quinta-feira (25), que garante abertura e funcionamento normal na Capital. No caso do Walmart, a medida também atinge as operações em Alvorada, na Região Metropolitana. A negociação garante aos comerciários um prêmio em valor maior do que o pago nos demais feriados do ano, além de uma folga em até duas semanas depois do feriado. Em outros feriados do calendário anual, o valor é de R$ 41,00 por dia trabalhado. No 1º de maio, no entanto, esse prêmio deve ser de R$ 50,00.

Com a decisão, a tendência é de que outras empresas do setor também busquem a negociação individual para garantir a abertura das lojas no Dia do Trabalho, como já ocorre em outras capitais brasileiras. No Rio Grande do Sul, somente as cidades de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, possuem convenção coletiva que permite abertura de todas as lojas neste feriado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de CAD1

Chuva causa alagamentos e transtornos; tempo predomina no Rio Grande do Sul neste sábado
Governador João Doria anuncia quatro períodos de férias em escolas estaduais de São Paulo
Deixe seu comentário
Pode te interessar