Domingo, 14 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Pela quinta semana consecutiva, RS emite avisos para todas as regiões do Sistema 3As de Monitoramento da pandemia

Compartilhe esta notícia:

Na semana, a média móvel de casos confirmados apresentou um aumento de 16,4%.

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Indicador está há 20 dias seguidos acima de 200. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

O governo do Estado emitiu, pela quinta vez consecutiva, Avisos para todas as 21 regiões no Sistema 3As de Monitoramento, que gerencia a pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul. Coordenada pelo governador Ranolfo Vieira Júnior, a reunião do Gabinete de Crise ocorreu por videoconferência nesta quarta-feira (29).

Na semana, a média móvel de casos confirmados apresentou um aumento de 16,4%. Com isso, a incidência semanal de casos no Estado é de 224 por 100 mil habitantes. O número de internados entre casos suspeitos e confirmados diminuiu em 28, sendo um decréscimo de 18 pessoas em leitos clínicos e de 10 em leitos de UTI.

O número de internados em leitos clínicos, suspeitos e confirmados, é 741, uma redução de 2,4% quando comparado à semana passada. Os internados em UTIs, suspeitos e confirmados, são 207, o que representa uma redução de 4,6% em relação à semana passada.

De acordo com o monitoramento feito pelas equipes do Grupo de Trabalho (GT) Saúde, na semana foram registrados 118 óbitos por Covid-19, uma média de 16,9 por dia, representando um aumento de 9,3% em relação à média da semana anterior.

O Estado reforça a importância de a população buscar a dose de reforço e a segunda dose da vacina contra Covid-19. Cerca de 80% da população residente no Rio Grande do Sul está com o esquema vacinal primário (duas doses) completo, mas apenas 55,4% tomaram a dose de reforço.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Grupo musical gaúcho “The Beatles no Acordeon” conquista espaço nacional
Neymar precisa de Mbappé e Messi, mas neste momento ele está sozinho
Deixe seu comentário
Pode te interessar