Domingo, 05 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de junho de 2021
Após vitória por 2 a 0 sobre o Equador, grupo vira a chave e começa trabalho para jogo da próxima terça-feira (8), em Assunção.
Foto: Lucas Figueiredo/CBFA Seleção Brasileira iniciou a preparação para o confronto contra o Paraguai, que acontecerá nesta terça-feira (8), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h30, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa. Se vencer o duelo, a equipe brasileira aumenta a vantagem na primeira posição da tabela.
O técnico Tite levou ao gramado apenas os atletas que não foram titulares no duelo com os equatorianos. Os 11 que começaram jogando no Beira-Rio ficaram no hotel da Seleção Brasileira, fazendo um trabalho regenerativo na academia.
Com os atletas que foram ao CT do Internacional, Tite fez um trabalho coletivo de 5×5 em campo reduzido. Durante o exercício, foram formadas duas equipes. De colete estavam Rodrigo Caio, Renan Lodi, Fabinho, Vinicius Jr e Gabriel Jesus. O time sem colete foi formada por Emerson, Felipe, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha e Roberto Firmino. Os goleiros foram Weverton e Ederson.
Suspenso no jogo contra o Equador, o meio-campista Douglas Luiz fez um complemento físico, antes mesmo de se juntar ao restante do elenco, com o preparador Fábio Mahseredjian e integrou o resto do grupo na parte final do treinamento.
A Seleção Brasileira é a atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, com cinco vitórias em cinco jogos.
Retrospecto
Apesar do retrospecto apontar para um favoritismo do Brasil, os últimos jogos ficaram marcados pelo excesso de empates entre os dois selecionados.
Ao todo, Brasil e Paraguai já se enfrentaram em 80 ocasiões – sendo 47 vitórias brasileiras, 22 empate e apenas 11 vitórias paraguaias.
Apesar da soberania da Seleção Canarinha, os últimos seis confrontos foram marcados pelo equilíbrio. Destes, cinco empates e apenas uma vitória brasileira.
O último triunfo aconteceu ainda pelas Eliminatórias do Copa de 2018. Na ocasião, Neymar, Coutinho e Marcelo anotaram os tentos da vitória por 3 a 0, na Neo Química Arena.
Dos cinco empates com a Albirroja, quatro deles aconteceram em partidas válidas pela Copa América e dois foram decididos nos pênaltis.