Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunder in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Pelé posa para foto com Maradona e faz brinde com o presidente da Rússia em sorteio da Copa de 2018

Compartilhe esta notícia:

De cadeira de rodas, o Rei do Futebol foi tietado por outras estrelas da bola. (Foto: Reprodução)

Campeão mundial três vezes com a Seleção Brasileira, em 1958, 1962 e 1970, Pelé, de 77 anos, foi a Moscou para o sorteio da Copa de 2018, na Rússia. De cadeira de rodas, o Rei do Futebol foi tietado por outras estrelas da bola. Pelé  posou para foto com Maradona e fez um brinde com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Ronaldo, Klose, Cannavarro, Matthäus, Schmeichel, Blanc, Gordon Banks, Kanu e Okocha também tiraram foto com o Rei.

O melhor jogador de todos os tempos sofre de problemas no quadril desde 2012, quando colocou uma prótese por causa de uma fibrose. Três anos depois, o “Rei” enfrentou outra cirurgia, desta vez para corrigir um deslocamento na prótese.

“Na primeira cirurgia nos quadris, disseram que eu ficaria no máximo três meses parado. Passaram-se vários meses e não melhorei. Resolvi fazer a revisão nos Estados Unidos, e falaram que em dois meses eu ficaria bem de novo. Quando estava melhorando, torci o joelho. Isso me deixou chateado, me abateu um pouco. Joguei trinta anos e nunca tive problema, afinal”, contou Pelé, que, por causa desses problemas físicos, não pôde participar da cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Em outubro de 2017, quando ainda se recuperava da última cirurgia no quadril, o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira sentiu dores e cancelou sua participação no evento de lançamento do filme Pelé – O Nascimento de uma Lenda, que aborda a infância e o início da carreira dele até a vitória na Copa do Mundo de 1958, com apenas 17 anos.

Maradona

Após não dar às caras na quinta-feira, Maradona, um dos embaixadores da Copa, foi ao Kremlin nesta sexta para o sorteio. Lá, ele foi tietado pelo ex-zagueiro do Barcelona Puyol. “Com Maradona, uma das maiores lendas do futebol. Gostei do nosso papo sobre a paixão compartilhada por esse esporte incrível. Interessante e engraçado! Uma pena que eu não tenha jogado com você no campo de futebol”,  lamentou Puyol.

Antes do início do sorteio, Maradona e Pelé posaram para uma foto lado a lado.Além de Pelé, Ronaldo, Maradona e Cafú, outros campeões mundiais com a Seleção estão no Kremlin para o sorteio. É o caso de Ronaldinho, que apareceu acompanhado de Seedorf, Matthäus, Kanu e Okocha.

Leilão

A histórica camisa 10 de Diego Maradona no Napoli, uma camisa que Pelé usou em 1971, as luvas do goleiro Dino Zoff na Copa do Mundo de 1982 e diversas outras relíquias do futebol irão a leilão na Itália no dia 14 de dezembro.   O evento será realizado pela casa Bolaffi, na cidade de Turim, no norte da península. Essa será a terceira edição dos leilões de objetos esportivos.

Entre as dezenas de camisas que vão estar “em disputa”, há uma da seleção italiana usada pelo o craque Luigi Riva na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha. O valor da relíquia estará entre seis e sete mil euros.    Ainda serão leiloadas algumas camisas de Pelé, Paul Gascoigne, Gabriel Batistuta, Kaká, Rui Costa e outros grandes craques.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Moradores ficaram perplexos e aterrorizados com aparência bizarra de animal
Menina invade a cerimônia militar para abraçar o pai depois de oito meses longe dele e a cena vira sucesso na internet
https://www.osul.com.br/pele-posa-para-foto-com-maradona-e-faz-brinde-com-o-presidente-da-russia-em-sorteio-da-copa-de-2018/ Pelé posa para foto com Maradona e faz brinde com o presidente da Rússia em sorteio da Copa de 2018 2017-12-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar