Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Pernambuco decreta estado de emergência devido ao Aedes Aegypti

Compartilhe esta notícia:

Governador Paulo Câmara assinou decreto de emergência devido a casos de dengue, chikungya e zika no estado (Foto: Aluisio Moreira/SEI)

O governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio assinaram nesse domingo decretos de emergência em Pernambuco e na capital Recife devido às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti – dengue, chikungunya e zika vírus. As três tiveram um grande aumento no Estado neste ano. Os decretos vêm no dia seguinte à confirmação do Ministério da Saúde da relação entre o zika vírus e o surto de microcefalia na Região Nordeste – Pernambuco é o Estado com mais casos de microcefalia do País, com 487 notificações.

Com o decreto de emergência, Pernambuco e Recife podem contratar serviços com dispensa de licitação e servidores temporários enquanto durar o estado de emergência. Também podem convocar mais facilmente servidores de outras secretarias para auxiliarem nos serviços necessários.

O primeiro caso de morte por zika vírus no Brasil foi divulgado pelo Instituto Evandro Chagas na sexta-feira. A vítima morava no Estado do Maranhão e morreu em junho. Dados do Ministério da Saúde indicam que 18 Estados brasileiros tiveram confirmação laboratorial de casos de zika vírus. O Rio Grande do Sul não aparece na lista de casos confirmados do Ministério da Saúde de zika ou de microcefalia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Presidente eleito da Argentina mantém ministro kirchnerista e já cobra do Brasil mais dureza contra a Venezuela
Ministro do Supremo lamenta que o senador Delcídio do Amaral tenha tentado envolver os ministros da Corte em supostos favorecimentos
https://www.osul.com.br/pernambuco-decreta-estado-de-emergencia-devido-ao-aedes-aegypti-2/ Pernambuco decreta estado de emergência devido ao Aedes Aegypti 2015-11-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar