Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Cloudy

Mundo Peru prorroga por um mês estado de emergência por pandemia do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O anúncio foi feito pelo presidente Martín Vizcarra durante uma coletiva de imprensa sobre a evolução da doença no país

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O anúncio foi feito pelo presidente Martín Vizcarra durante uma coletiva de imprensa sobre a evolução da doença no país. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Peru prorrogou por um mês, até o fim de novembro, o estado de emergência sanitário pela pandemia do novo coronavírus, o que inclui a proibição de reuniões, em meio a uma lenta, porém constante, queda dos novos contágios e óbitos desde agosto, anunciou o governo nesta quarta-feira (28).

O anúncio foi feito pelo presidente Martín Vizcarra durante uma coletiva de imprensa sobre a evolução da doença no país.

“Estão proibidas as reuniões”, afirmou, após pedir que a população não jogue fora o esforço de sete meses em estado de emergência para festejar neste fim de semana, quando os peruanos celebram o dia da canção crioula.

Vizcarra lembrou que “o vírus não foi embora” e pediu que se evitem os erros da Europa para não desencadear uma segunda onda de Covid-19 no Peru.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Chanceler da Alemanha adverte contra “mentiras e desinformação” na luta contra o coronavírus
Receita Federal realiza operações para combater sonegação e lavagem de dinheiro no Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro
Deixe seu comentário
Pode te interessar