Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Mundo Chanceler da Alemanha adverte contra “mentiras e desinformação” na luta contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Merkel anunciou na quarta-feira (28) medidas drásticas para conter a segunda onda de coronavírus na Alemanha

Foto: Reprodução
Merkel anunciou na quarta-feira (28) medidas drásticas para conter a segunda onda de coronavírus na Alemanha. (Foto: Reprodução)

A chanceler alemã Angela Merkel defendeu nesta quinta-feira (29) as novas medidas restritivas anunciadas por seu governo contra o coronavírus, ao mesmo tempo que fez uma advertência contra a propaganda e as teorias da conspiração para abalar a luta contra a pandemia.

“Permitam-me ser clara: mentiras e desinformação, conspiração e ódio não prejudicam apenas o debate democrático, mas também a luta contra o coronavírus”, disse Merkel na Câmara Baixa do Parlamento alemão.

Merkel anunciou na quarta-feira (28) medidas drásticas para conter a segunda onda de coronavírus na Alemanha, como o fechamento por um mês de restaurantes e áreas de lazer, acompanhadas por ajudas de até 10 bilhões de euros (11,75 bilhões de dólares) para que a economia consiga enfrentar o choque.

Deputados do partido de extrema-direita AfD (Alternativa para Alemanha), terceira força política da Câmara Baixa, protestaram com gritos contra as medidas durante o discurso da chanceler.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministro do Meio Ambiente diz que conta no Twitter foi usada indevidamente e apaga post sobre o presidente da Câmara dos Deputados
Peru prorroga por um mês estado de emergência por pandemia do coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar