Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Mist

Economia Petrobras anuncia aumento de 5% no preço da gasolina nas refinarias

Compartilhe esta notícia:

O repasse do aumento ao consumidor final, nos postos de combustíveis, depende dos donos dos estabelecimentos

Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE
O repasse do aumento ao consumidor final, nos postos de combustíveis, depende dos donos dos estabelecimentos. (Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE)

A Petrobras anunciou aumento de 5% no preço da gasolina vendida nas refinarias a partir desta quarta-feira (08). O valor do diesel não sofreu reajuste.

Esse é o oitavo aumento seguido da gasolina. Com o reajuste, o preço médio do combustível nas refinarias da Petrobras está em R$ 1,6577 por litro, maior valor desde 29 de fevereiro.

O repasse do aumento ao consumidor final, nos postos de combustíveis, depende dos donos dos estabelecimentos, que levam em consideração fatores como a margem de lucro e a incidência de impostos.

Nova gasolina

A partir de 3 de agosto, a gasolina vendida no Brasil deverá seguir novas especificações definidas pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), que regula o setor.

As mudanças valem para a gasolina tipo C (comum) e premium, que é indicada pelas fabricantes de carros esportivos. Na prática, o combustível terá melhor qualidade e deixará os carros mais eficientes, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes.

Por outro lado, o litro da gasolina ficará mais caro, de acordo com a Petrobras. Ainda não há uma estimativa de qual será o aumento.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Pesquisa brasileira apresenta o primeiro medicamento com chance de eliminar o HIV
Governador do Rio Grande do Sul sanciona três leis estaduais
Deixe seu comentário
Pode te interessar