Terça-feira, 06 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Petrobras aprova plano de demissão voluntária e prevê até 12 mil adesões

Compartilhe esta notícia:

A petroleira afirmou que o objetivo é adequar a força de trabalho às necessidades do Plano de Negócios e Gestão (Foto: Fábio Motta/AE)

A Petrobras informou que sua Diretoria-Executiva aprovou um PIDV (Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário) com estimativa de participação de até 12 mil empregados, o que representaria um custo para a companhia de R$ 4,4 bilhões com as demissões, segundo comunicado emitido ao mercado nesta sexta-feira (1).

A petroleira afirmou que o objetivo é adequar a força de trabalho às necessidades do Plano de Negócios e Gestão, elevar a produtividade e gerar valor para a companhia e que há um retorno esperado de R$ 33 bilhões com o plano no período 2016-2020. Segundo a Petrobras, “o PIDV 2016 foi desenvolvido com base nas premissas de preservação do efetivo necessário à continuidade operacional da companhia e ajuste de pessoal em todas as áreas. O programa é válido para a Petrobras controladora, que hoje conta com 57.046 empregados”.

O período de inscrições vai de 11 de abril a 31 de agosto de 2016.  A primeira edição foi lançada em janeiro de 2014 e já teve 6.254 desligamentos. Outros 1.055 empregados inscritos no PIDV 2014 têm previsão de saída até maio de 2017, segundo a Petrobras.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Em nova fase da Lava-Jato, Polícia Federal prende ex-secretário do PT e empresário ligado ao partido
Câmara dos Deputados realiza sessão, e prazo para defesa de Dilma no processo de impeachment deve acabar na segunda-feira
https://www.osul.com.br/petrobras-aprova-plano-de-demissao-voluntaria-e-preve-ate-12-mil-adesoes/ Petrobras aprova plano de demissão voluntária e prevê até 12 mil adesões 2016-04-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar