Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Petrobras chama petroleiros para negociação

Compartilhe esta notícia:

Os petroleiros estão em greve desde o dia 29 de outubro, quando os cinco sindicatos filiados à FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) iniciaram a paralisação. (Foto: Paulo Liebert/AE)

A Petrobras convocou os petroleiros grevistas para uma reunião na segunda-feira. A companhia não confirmou a pauta, mas a FUP (Federação Única dos Petroleiros), espera que seja discutida sua Pauta pelo Brasil, que pede a retomada de investimentos e a suspensão da venda de ativos.
Os petroleiros estão em greve desde o dia 29 de outubro, quando os cinco sindicatos filiados à FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) iniciaram a paralisação.

No dia 1 deste mês, 13 sindicatos filiados à FUP aderiram à greve. Entre eles, está o Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte-Fluminense), que atua na Bacia de Campos – maior produtora de petróleo do País.

A FUP se recusa a discutir o reajuste salarial de 2015 enquanto a Petrobras não se manifestar a respeito da Pauta pelo Brasil. Já a FNP pede 18% de reajuste. A Petrobras oferece 8,11%
A greve afetou a produção de petróleo e de combustíveis. Mas, a FUP negou haver riscos ao abastecimento. “A verdade é que a greve dos petroleiros não influencia na produção e no preço dos combustíveis. Não faltará gasolina”, disse a entidade, em resposta a boatos sobre a falta de combustíveis em postos de São Paulo, o que teria provocado alta de preços.

O Sindipetro de Minas Gerais divulgou nota negando a paralisação da Refinaria Gabriel Passos e a possibilidade de falta de produtos. A Petrobras calcula que, até o dia 5 deste mês, a paralisação de plataformas de petróleo representou uma perda de 718 mil barris de petróleo. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Não me chamem de gay”, pediu um dos estilistas da grife Dolce & Gabbana
Aposentadoria pelo INSS: envelhecimento dos brasileiros é uma das causas das alterações
https://www.osul.com.br/petrobras-chama-petroleiros-para-negociacao/ Petrobras chama petroleiros para negociação 2015-11-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar