Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Economia Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 5% a partir desta sexta

Compartilhe esta notícia:

De janeiro até agora, o botijão de 13 kg teve um reajuste médio de 10%.

Foto: Arquivo/Agència Brasil
De janeiro até agora, o botijão de 13 kg teve um reajuste médio de 10%. (Foto: Arquivo/Agència Brasil)

A partir desta sexta-feira (27) A Petrobras vai aumentar, em média, 5% os preços de venda do GLP (gás liquefeito de petróleo) em suas refinarias e bases. O reajuste vale para todos os tipos de GLP, desde o residencial, conhecido como o gás de cozinha nos botijões de 13 quilos, até o industrial e comercial, vendido em vasilhames de 20 kg, 45 kg e acima de 90 kg, incluindo a granel.

Os preços do GLP, como dos demais derivados são livres, mas, considerando que a matéria-prima representa cerca de 54% do preço final do produto, o impacto final aos consumidores pode variar entre 2% a 3%. De janeiro até agora, o botijão de 13 kg teve um reajuste médio de 10%. O último reajuste do GLP nas refinarias da Petrobras ocorreu no dia 25 de novembro.

Na última semana, a Petrobras elevou também o preço médio do diesel em suas refinarias em 3%. A medida passou a valer no sábado, 21. O último reajuste no diesel, combustível mais comercializado do Brasil, havia sido feito em 4 de dezembro. Por enquanto, o valor da gasolina não foi alterado.

O repasse dos ajustes de preço nas refinarias para o consumidor final nos postos não é imediato e depende de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda, além da e mistura de biocombustíveis.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Justiça derruba decreto que estabelecia recesso escolar em escolas municipais
Conselho Nacional de Justiça cria grupo para avaliar criação do juiz das garantias
Deixe seu comentário
Pode te interessar