Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Pfizer e BioNTech assinam acordo com a brasileira Eurofarma para a fabricação de vacina contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A Eurofarma começará a fabricar as doses prontas a partir de 2022

Foto: Myke Sena/MS
O acesso aos imunizantes é também um problema socioeconômico: locais que apresentaram baixa cobertura são os mesmos que possuem baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). (Foto: Myke Sena/MS)

A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (26) a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a fabricação local da vacina contra a Covid-19 e distribuição na América Latina.

O Brasil já tem duas parcerias para produção de vacinas: Sinovac/Butantan e Fiocruz/AstraZeneca. Segundo comunicado das empresas, a Eurofarma receberá o produto de instalações nos Estados Unidos e a fabricação das doses acabadas terá início em 2022 e todas as vacinas serão distribuídas exclusivamente na América Latina. “Em plena capacidade operacional, a produção anual deverá exceder 100 milhões de doses”.

Para Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer, o acordo vai permitir um acesso justo e equitativo à vacina. “Todos – independentemente da condição financeira, etnia, religião ou geografia, merecem acesso às vacinas contra a Covid-19 que salvam vidas. Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos – nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam”, disse Bourla.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Presa quadrilha que assaltava propriedades rurais e depois oferecia serviços de vigilância no Sul do RS
Operação Maria da Penha combate violência doméstica no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar