Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Mostly Cloudy

Economia PIS-Pasep 2020-2021: abono salarial começa a ser pago para nascidos em janeiro e fevereiro

Compartilhe esta notícia:

O calendário de saques do PIS-Pasep 2020-2021 se estenderá até 30 de junho

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
O calendário de saques do PIS-Pasep 2020-2021 se estenderá até 30 de junho. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

O abono salarial do PIS-Pasep 2020-2021 começou a ser pago nesta terça-feira (19) para os trabalhadores com direito ao benefício nascidos em janeiro e fevereiro.

Para os trabalhadores do setor privado que não são correntistas da Caixa Econômica Federal, o dinheiro é depositado em poupança social digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Para quem já tem conta na Caixa, os créditos são realizados nas contas existentes, e os valores podem ser movimentados com a utilização do cartão da conta, internet banking ou APP da Caixa.

Com o aumento do salário mínimo em janeiro, o valor do abono salarial varia de R$ 92 a R$ 1.100, de acordo com a quantidade de meses trabalhados durante o ano-base 2019.

O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. Já o Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

O calendário de saques do PIS-Pasep 2020-2021 se estenderá até 30 de junho. No caso do PIS, os pagamentos são feitos de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. No Pasep, seguem o número final do benefício.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Donald Trump deve deixar a Casa Branca até o meio-dia desta quarta
Terremoto atinge a Argentina
Deixe seu comentário
Pode te interessar