Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Último domingo da primavera levou a população às piscinas públicas de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Mauro L. Moraes/SMELJ/PMPA)

Duas piscinas públicas em Porto Alegre abriram de forma antecipada para uso da população no fim de semana. No sábado, as pessoas inscritas puderam aproveitar o Centro de Comunidade Vila Restinga (Cecores), no Extremo Sul da Capital gaúcha. Nesse domingo, foi a vez dos moradores da Zona Norte aproveitarem o Centro de Comunidade Vila Ingá (Cevi), no bairro Passo das Pedras.

“Sabendo das altas temperaturas que estavam previstas para este final de semana, antecipamos a abertura das duas unidades que já estavam aptas a receber banhistas durante o verão,” afirma a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Débora Garcia.

As outras três unidades com piscinas: Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam), no bairro Cavalhada; Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor), no bairro Cristo Redentor; e o Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima), no bairro Santa Maria Goretti, estão previstas para abrir nesta terça-feira (19), pois ainda passam pelos últimos serviços para liberação.

As inscrições para a produção das carteirinhas para acesso às piscinas públicas de Porto Alegre estão abertas em todas as cinco unidades e devem ser feitas diretamente nos locais. Antes de utilizar o espaço, é necessário participar da Oficina de Saúde, com orientações sobre como usar a piscina.

Para fazer o cadastro é necessário um documento de identidade com RG ou CPF. Menores devem estar acompanhados pelo responsável ou trazer autorização que a Smelj fornece assinada pelo responsável, comprovante de residência e foto 3×4. Para quem já fez a carteirinha em anos anteriores, precisa renovar diretamente na unidade. Além disso, após a emissão, o documento dá acesso a qualquer uma das unidades com piscinas.

Verão 2023-2024

O Projeto Verão da Prefeitura de Porto Alegre acontece há mais de 20 anos nas piscinas públicas da cidade, oferecendo lazer gratuitamente à população durante o período de dezembro até março. São disponibilizadas aulas de natação e hidroginástica, além do acesso às piscinas em horários específicos.

Todas as piscinas passam pela inspeção do químico responsável que, semanalmente, visita cada uma das unidades para testar o cloro e o pH da água, garantindo a segurança dos banhistas.

Endereços e contatos

– Centro Comunitário Primeiro de Maio (Ceprima) – rua Camoati, 64, bairro Santa Maria Goretti.
– Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor) – rua Irene Capponi Santiago, 290, bairro Cristo Redentor.
– Centro da Comunidade Parque Madepinho (Cecopam) – rua Arroio Grande, 50, bairro Cavalhada.
– Centro Esportivo da Vila Ingá (Cevi) – rua Papa Pio XII, 350, bairro Passo das Pedras.
– Centro de Comunidade da Vila Restinga (Cecores) – avenida Economista Nilo Wulff, bairro Restinga.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Estudantes do Colégio Farroupilha de Porto Alegre conquistam o ouro em competição internacional na Indonésia
Energia elétrica instável e forte calor impactam o abastecimento de água em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/piscinas-publicas-da-restinga-e-vila-inga-em-porto-alegre-ja-estiveram-abertas-a-populacao-no-fim-de-semana/ Último domingo da primavera levou a população às piscinas públicas de Porto Alegre 2023-12-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar