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Brasil Planos de saúde deverão ter mais agilidade no contato com seus clientes, sob pena de multa de 30 mil reais

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Entram em vigor regras da ANS para que as operadoras de planos de saúde melhorem o atendimento. (Foto: reprodução)

Começaram a vigorar as novas regras da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para que as operadoras de planos de saúde melhorem o atendimento. As empresas terão de prestar imediatamente informações sobre o procedimento solicitado pelo beneficiário, esclarecendo se há cobertura prevista.

Quando a resposta não puder ser imediata, o prazo é de até cinco dias úteis. Em casos de emergência, deve ser dada na hora. A multa pelo descumprimento dessas regras é de 30 mil reais. Atualmente, sabe-se que a qualidade do atendimento deixa muito a desejar.

De acordo com a ANS, desde a publicação da Resolução 395 com as novas regras, em janeiro, foram realizadas reuniões com as operadoras e suas entidades representativas para esclarecer dúvidas para a implementação das novas exigências. (AG)

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