Terça-feira, 23 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 28 de setembro de 2021
No ramo ‘pets’ há quase dois anos, empresa cria conteúdo especializado e lança o Colombo Cast.
Foto: DivulgaçãoA geração de conteúdo relevante é um dos principais diferenciais para qualquer organização que queira entregar mais que mercadorias e oferecer uma experiência completa ao consumidor. Neste sentido, o Grupo Colombo encontrou no áudio um canal ideal para apresentar novos segmentos. O Colombo Cast, denominação do podcast da empresa, estreou com oito episódios que apresentam temas relacionados aos cuidados com os animais de estimação, a partir da consolidação da Colombo Casa Pet, criada em janeiro de 2020. O segmento conta com lojas físicas em Passo Fundo, Esteio, Santa Cruz do Sul e Bagé e atende todo o Brasil pelo e-commerce.
Na primeira temporada, especialistas e veterinários debatem, em oito episódios, temas importantes, como castração, depressão em animais, regras para criação de pássaros e animais silvestres, vacinação, entre outros. Para a gerente de marketing do Grupo Colombo, Maria do Carmo Giacobbo, o podcast é uma importante ferramenta que agrega valor na entrega de produtos. “O segmento pet possui muitas peculiaridades e decidimos compartilhar um conteúdo mais completo e educativo com o propósito de agregar conhecimento a utilização dos produtos”, destaca.
A ideia da empresa é dedicar cada temporada do Colombo Cast a um segmento de sua atuação, como eletroportáteis, móveis, decoração e crédito. O conteúdo pode ser acessado em todas as principais plataformas digitais e também em agregadores de podcast, como o Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Anchor, Breaker, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic e ainda no site da empresa que também disponibiliza playlists de músicas no Spotify, principalmente voltadas para datas comemorativas.