Sábado, 03 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2018
Em um vídeo divulgado nas redes sociais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesse domingo, o petista diz que poderia ter fugido, mas que decidiu “enfrentar os problemas” e se entregar. O vídeo foi gravado pouco antes de Lula deixar o sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no último dia 7 de abril, se entregar à PF (Polícia Federal) e ser preso em Curitiba.
“Queria dizer ao povo brasileiro que essa decisão minha de aceitar o cumprimento do mandado [de prisão] é para provar uma coisa neste País. Primeiro, que eu não tenho medo das denúncias contra mim porque sou inocente. Segundo, poderia ter fugido. Estive na divisa do Paraguai com o Brasil, estive em Foz do Iguaçu, estive do Uruguai e da Argentina, poderia ter saído. Poderia ter ido para uma embaixada”, afirmou.
Lula fez uma caravana pelo Sul do Brasil entre 19 e 28 de março deste ano. No Paraná, um ônibus da caravana chegou a ser baleado. “Não quis fugir porque quem é inocente não corre, enfrenta os problemas. E quero provar minha inocência. Se tem político que não tem honra e não se defende, eu tenho muita honra e quero me defender. É por isso que estou muito tranquilo”, complementou.
Ainda no vídeo, de um minuto e vinte e nove segundos, Lula voltou a atacar o juiz federal Sérgio Moro, o procurador Deltan Dallagnol e a TV Globo. “Quero provar que eles estão mentindo a meu respeito, eles sabem que é mentira e estão quase como serviçais da Globo”, afirmou. “A Globo é que dá veracidade às mentiras que eles contam. E resolvi enfrentá-los. É por isso que estou indo agora para Curitiba e quero pedir muita, mas muita vontade de lutar do povo brasileiro. Eu estou com a consciência tranquila dos inocentes”, finalizou.
Os comentários estão desativados.