Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A polícia alemã investiga saudação nazista feita pelo público em um show de rock

Compartilhe esta notícia:

Vídeo foi gravado durante um festival de rock de extrema-direita. (Foto: Reprodução)

A polícia da Turíngia, no Leste da Alemanha, está analisando um vídeo divulgado nas redes sociais no qual neonazistas claramente fazem a saudação de Hitler durante um show realizado no sábado passado (15).

Segundo a polícia, o vídeo foi gravado durante um festival de rock de extrema-direita realizado na cidade de Themar. Nele, dezenas de pessoas da plateia fazem repetidamente o gesto, que é proibido na Alemanha.

A polícia pediu a usuários do Facebook e do Twitter que lhe enviem eventuais gravações, pois o vídeo original foi apagado pelo usuário que o postara.

A polícia do Estado alemão também está sendo alvo de críticas por não ter cancelado o show. Segundo o governo da Turíngia, a polícia registrou 46 ocorrências durante o evento, entre elas o uso de símbolos de organizações proibidas, ameaças, agressões e violações da legislação sobre o porte de armas.

Seis pessoas foram detidas de forma preventiva, e as autoridades identificaram outros 440 suspeitos. O show reuniu cerca de 6 mil pessoas, a ampla maioria delas membros da extrema direita alemã. (Deutsche Welle)

tags: polícia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A perigosa atração turística que matou uma turista em uma ilha caribenha
Com a crise política que atinge o Brasil e mina a credibilidade internacional de Temer, a vizinha Argentina tem se tornado a protagonista da América do Sul
https://www.osul.com.br/policia-alema-investiga-saudacao-nazista-feita-pelo-publico-em-um-show-de-rock/ A polícia alemã investiga saudação nazista feita pelo público em um show de rock 2017-07-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar