Domingo, 28 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia apreende fogos e cofre em chácara de grupo de extremistas no Distrito Federal

Compartilhe esta notícia:

Autoridades policiais investigam supostos crimes de milícia privada.

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil
No primeiro trimestre deste ano, o Estado de São Paulo registrou um crescimento de 138% na letalidade policial ante o mesmo período de 2023. (Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil)

A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) realizou na manhã deste domingo (21) uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão em um dos pontos de apoio dos grupos de extrema direita conhecidos como “300 do Brasil”, “Patriotas” e “QG Rural”. A polícia investiga a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas cometidos pelo grupo que apoia o presidente Jair Bolsonaro.

Cerca de 30 policiais da Cecor (Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado) participaram da operação. O alvo foi uma chácara na região de Arniqueiras, no Distrito Federal, com duas casas, onde também havia barracas instaladas.

A polícia informou que o imóvel contava com câmeras de segurança que cobriam toda a sua extensão. No local foram apreendidos fogos de artifício, vários manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos de telefone celular, um facão, um cofre (que ainda será aberto), e outros materiais destinados a manifestações.

tags: polícia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Amaro Campos
21 de junho de 2020 23:34

Mas bahhhh, tinha um facão, na chácara. Kkkkkkkkk

Marco Aurélio Nogueira
21 de junho de 2020 19:36

Os extremistas estavam se preparando para as festas juninas da paroquia mas o cofre, infelizmente estava vazio.

José Vecchio
21 de junho de 2020 16:07

Está impressa (?) comunista já tinha que associar ao Presidente

Nei Lima Pacheco
21 de junho de 2020 23:45

Polícia eficiente apenas para o lado verde e amarelo. A turma de vermelho e preto podem tudo.

A Arquidiocese determina o fechamento das igrejas católicas em Porto Alegre
Veja dicas para manter equilíbrio emocional das crianças na quarentena
Pode te interessar
4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x