Quarta-feira, 19 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de abril de 2016
Agentes do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) encontraram, na madrugada deste sábado (23), um laboratório de produção de drogas no bairro Guajuviras, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No local, foram apreendidos mais de 80 quilos de cocaína, 4,5 quilos de maconha e 150 gramas de crack. A cocaína foi avaliada em cerca de R$ 1,2 milhão.
No laboratório, os policiais encontraram várias balanças de precisão, acessórios para produção e embalo de crack e cocaína, formas, fornos, produtos químicos para misturar nas drogas, máscaras cirúrgicas, facas, tesouras, embalagens, fitas adesivas, liquidificadores, utensílios de cozinha e etiquetas identificadoras de drogas. Segundo os agentes, símbolos eram usados para “marcar” a droga produzida de acordo com a qualidade e origem.
Um homem de 48 anos, suspeito de liderar uma facção criminosa, foi preso em flagrante durante a ação, batizada de Operação Pater. Segundo a Polícia Civil, o criminoso, monitorado há mais de dez meses, é um dos poucos traficantes gaúchos que domina o processo de refinamento e fabricação de cocaína e crack.