Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Porto Alegre Polícia Civil deflagra operação contra roubos de veículos em Porto Alegre e Região Metropolitana

Compartilhe esta notícia:

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (06) ações contra um grupo criminoso responsável por diversos roubos de veículos e a motoristas de aplicativos em Porto Alegre e em Canoas e Alvorada na Região Metropolitana. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Três homens foram presos.

O principal alvo das ações encontra-se com tornozeleira eletrônica e é suspeito de ter participado, no ano de 2016, de roubo a estabelecimento comercial que resultou na morte de duas vítimas, uma delas Policial Militar da ativa à época dos fatos. Ele também possui antecedentes pelos crimes de homicídio doloso tentado, tráfico de drogas, receptação e extorsão.

Segundo as investigações, atualmente, o indivíduo utilizava perfil falso cadastrado em aplicativo de transporte de passageiros para solicitar chamadas. Quando o motorista chegava ao local informado, o investigado anunciava o assalto e, sempre portando arma de fogo, subtraia os pertences pessoais e o próprio veículo da vítima, empreendendo fuga imediata.

Para roubar os veículos, os indivíduos agiam, na maioria das vezes, em duplas e se aproveitavam de um momento de distração das vítimas para cometer o crime, sempre mediante grave ameaça, imposta pelo emprego de arma de fogo.

Após o roubo, os automóveis subtraídos tinham seus sinais identificadores adulterados/clonados, como placas, numeração de vidros, chassi e motor. Muitas vezes, os veículos eram utilizados para a prática de novos roubos de veículos ou eram repassados a outras quadrilhas especializadas na prática de delitos patrimoniais diversos, como roubos a estabelecimentos comerciais, de cargas, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Espanha impõe bloqueio local por novo coronavírus
Mercado financeiro melhora a projeção para o PIB brasileiro e vê queda de 6,5% neste ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar