Segunda-feira, 22 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de abril de 2019
Após três meses de investigações, a Polícia Civil prendeu um homem nesta manhã (4) durante a operação Chamado, em Sapucaia do Sul. A ação busca desarticular um esquema de assassinatos e ocultação de corpos na região metropolitana. O indivíduo é o principal suspeito de diversos homicídios.
No dia 22 de janeiro deste ano, dois cadáveres foram encontrados em estado avançado de decomposição dentro de um poço em uma Invasão no bairro Lomba da Palmeira do município. Após a identificação dos corpos, a investigação descobriu que tratava-se dos dois indivíduos que estavam desaparecidos desde o início do mês.
O suspeito de cometer os crimes possui diversos antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, receptação, ameaça, e violação de domicílio. O Diretor 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, ressalta “a criatividade e brutalidade do crime, especialmente nesse esquema de assassinatos, visto que, segundo as investigações, o grupo criminoso, por meio de seu matador, armou um complexo esquema para tentar destruir os corpos e esconder o crime de homicídio”. As investigações continuam para descobrir possíveis mandantes.
O nome da operação se deve a forma que o suspeito ocultava os cadáveres das vítimas, jogando-os dentro de um poço.