Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 15 de outubro de 2015
A Polícia Civil gaúcha deflagrou na manhã dessa quarta-feira a Operação TNT, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, 22 mandados de condução coercitiva e oito mandados de prisão temporária. Cinco pessoas foram presas.
A investigação iniciou no dia 23 de março, após um assalto a uma empresa de transportes em Novo Hamburgo. Naquela data, foi roubada uma carga avaliada em 1,3 milhão de reais. No dia seguinte, foram recuperados cerca de 95% do material e duas pessoas foram presas. “Os criminosos repassavam a carga roubada para pequenos empresários e para vendedores ambulantes”, afirma o delegado Juliano Ferreira. Ao menos outros quatro assaltos foram realizados pelo bando, especializado em roubo de eletroeletrônicos.
A ação ocorreu em Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, Taquara, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Viamão, Canoas e Criciúma (SC). Foram apreendidos 17 smartphones de alto valor, de 20 aparelhos que haviam sido roubados.
Presos
Inicialmente, a interdição do Presídio Central de Porto Alegre, devido à superlotação, para presos temporários impedia a transferência dos suspeitos, que estavam em carceragem provisória. Porém, o juiz Sidinei Brzuska, responsável pela fiscalização dos presídios da cidade, autorizou, à tarde, que novos presos pudessem ser levados para o Presídio Central, para onde foram transferidos os cinco detidos na operação, segundo Ferreira.