Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia conclui que motorista de carro alegórico desgovernado não tinha visibilidade

Compartilhe esta notícia:

Carro da Paraíso do Tuiuti imprensou pessoas na grade da Sapucaí. (Foto: Reprodução)

A polícia concluiu o inquérito que indiciou quatro pessoas pelo acidente com um carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, no domingo de carnaval, na Sapucaí.

Segundo a delegada titular da 6ª DP, Maria Aparecida Mallet, não havia condições de dirigibilidade uma vez que o motorista, Francisco de Assis, não tinha visibilidade da pista após o carro entrar na avenida.

Vinte e três pessoas ficaram feridas. De acordo com a delegada, todos vão responder por lesão corporal e atropelamento.

No início do mês, ela já havia informado que o motorista, o engenheiro Edson Gaspar e os diretores de carnaval, Leandro Azevedo, e de alegorias, Jaime Benevides, haviam sido indiciados por imperícia, imprudência e negligência.

O motorista foi indiciado também por lesão corporal culposa. Segundo a polícia, apesar de ter avisado sobre a dificuldade de enxergar a pista, ele poderia ter se recusado a dirigir, mas não o fez. Por isso, será responsabilizado no artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro (lesão corporal culposa decorrente de acidente de trânsito).

A delegada ressaltou que, das 24 vítimas do acidente, apenas uma, Ana Cláudia Fernandes, representou criminalmente contra a escola.

“Se não fosse por ela, eu não poderia nem mesmo instaurar inquérito”, destacou.

Quanto ao acidente da Unidos da Tijuca, a delegada informou que uma das mais de 20 vítimas prestou depoimento e afirmou que o carro não estava superlotado. Só o projeto da alegoria e o laudo pericial poderão esclarecer se a estrutura foi projetada para suportar o peso que recebeu no desfile.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Honda chama donos de carros na TV para recall de ‘airbags mortais’
Senadores convencem Lula a ser presidente do PT
https://www.osul.com.br/policia-conclui-que-motorista-de-carro-alegorico-desgovernado-nao-tinha-visibilidade/ Polícia conclui que motorista de carro alegórico desgovernado não tinha visibilidade 2017-03-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar