Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia desativa fábrica clandestina de munições em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Munições de diversos calibres foram apreendidas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Agentes do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) desativaram, na manhã desta quinta-feira (26), uma fábrica clandestina de munições que funcionava em uma casa na Zona Sul de Porto Alegre. Um homem de 49 anos foi preso quando chegava no local portando uma pistola.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, o indivíduo é suspeito de distribuir munições para o crime organizado. Durante buscas na residência, foram encontradas centenas de munições de diversos calibres, máquinas e acessórios para o preparo e montagem dos objetos letais.

O diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, afirmou que, segundo as investigações, “tratava-se de um esquema com certo grau de organização, onde as suspeitas apontam que o local funcionava como um posto de abastecimento de munição para organizações criminosas da Capital.”

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Depósito de armas

Agentes da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico encontraram, na semana passada, um depósito clandestino de armas em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo o delegado Maurício Barison, o local foi descoberto após três meses de investigação. “Um homem investigado guardaria as armas no local e também modificaria algumas características para aumentar o seu poder letal”, explicou.

Durante as buscas, foram apreendidas 32 armas de fogo de diversos calibres. “Espingardas calibre 12, revólveres e, inclusive, um mecanismo de tiro de fuzil 7.62 de repetição do Exército Brasileiro foram apreendidos”, acrescentou Barison. O criminoso responsável pelo local não estava presente no momento da ação policial. Ele está sendo procurado.

“Durante a ação, foi apreendida uma carabina de ar comprimido, comprada legalmente em qualquer loja desse ramo, transformada em uma arma de fogo calibre 22, sem registro e sem numeração oficial, uma arma fantasma”, prosseguiu o delegado. A operação foi batizada de Metamorfose.

O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, enfatizou o risco de “armas fantasmas”, sem procedência, para o aumento da criminalidade e fortalecimento do tráfico de drogas. “A Polícia Civil vai intensificar as investigações contra possíveis fontes de fornecimento de armas ilegais que possam estar atreladas ao narcotráfico”, ressaltou.

“Em março, na Operação Armeria, foram apreendidas mais de cem armas. Esse resultado de grande efetividade na retirada de armas foi colocado no planejamento operacional de 2018 do departamento e teve alterações nas formas de ação, que estão proporcionando como resultado esse nível muito positivo na apreensão de armas”, enfatizou o diretor.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Quarenta galos de rinha foram encontrados dentro de um carro na BR-101, no litoral gaúcho
Preso casal que vendia maconha de alta qualidade para clientes de classe média alta em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/policia-desativa-fabrica-clandestina-de-municoes-em-porto-alegre/ Polícia desativa fábrica clandestina de munições em Porto Alegre 2018-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar