Segunda-feira, 29 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Polícia Federal afirma que Aécio Neves recebeu R$ 65 milhões em propina e caixa dois

Compartilhe esta notícia:

A defesa de Aécio nega as acusações

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A defesa de Aécio nega as acusações. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A PF (Polícia Federal) informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que encontrou “elementos concretos e relevantes” indicando que o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu, quando era governador de Minas Gerais e senador, R$ 65 milhões em “contribuições indevidas” – ou seja, propina ou caixa dois.

Segundo a PF, há “elementos probatórios concretos de autoria e materialidade para se atestar que estão presentes indícios suficientes” de que Aécio recebeu os valores entre 2008 e 2011. Parte da quantia teria sido entregue fora do período eleitoral.

O documento enviado ao STF classifica a conduta como crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Caberá à Procuradoria-Geral da República decidir se Aécio será ou não denunciado pelos crimes.

Em nota, a defesa do deputado mineiro disse manifestar “sua absoluta perplexidade com as absurdas conclusões” do relatório e confiar no arquivamento da investigação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Dezessete brasileiros e paraguaios são presos em fábrica clandestina de cigarros no interior do RS
Presidente do Supremo elogia a atuação da imprensa no combate ao coronavírus
Pode te interessar