Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal apura invasão a gabinete do ministro da Justiça

Compartilhe esta notícia:

Além da PF, outros órgãos, como a Secretaria Nacional de Segurança Pública e a Polícia Rodoviária Federal, trabalham para a segurança de Cardozo. (Foto: Dida Sampaio/AE)

A PF (Polícia Federal) investiga uma possível invasão ao gabinete do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que teria ocorrido no dia 26 de julho, um domingo, quando a sala principal do Palácio da Justiça costuma ficar vazia.
O Ministério da Justiça enviou um documento na segunda-feira ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello, para comunicar a suposta violação de espaços restritos do prédio – o gabinete ministerial. No documento enviado à PF, a pasta solicita a apuração dos fatos e a adoção de medidas cabíveis.
Na manhã daquela segunda, ao chegarem para trabalhar, servidores do ministério notaram que uma das portas do gabinete de Cardozo estava aberta. Perceberam ainda que o computador que fica sobre a mesa do ministro estava ligado.
O ministro ainda não havia chegado ao Palácio da Justiça e, ao ser informado do cenário, ordenou que a PF fosse comunicada imediatamente. Servidores do ministério e integrantes da PF acreditam que pode ter havido o comprometimento de dados do computador do gabinete do ministro.
Cardozo e a PF não se pronunciarão sobre o caso.
Segurança
O ministro conta com um forte aparato de proteção em Brasília e em seus deslocamentos. São dezenas de homens treinados pela PF que trabalham para garantir sua integridade. Além da PF, outros órgãos, como a Secretaria Nacional de Segurança Pública e a Polícia Rodoviária Federal, trabalham para sua segurança. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Câmara tem mais de 20 propostas para aumentar remuneração do FGTS
Governo federal quer parcelar correção do FGTS
https://www.osul.com.br/policia-federal-apura-possivel-invasao-a-gabinete-do-ministro-da-justica/ Polícia Federal apura invasão a gabinete do ministro da Justiça 2015-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar