Segunda-feira, 08 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Polícia Federal avalia medidas sobre telefonema de Bolsonaro a Mourão antes de depoimento do senador ao Supremo

Compartilhe esta notícia:

"Foi uma conversa genérica", disse o ex-vice-presidente da República (D)

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Mourão (D) foi vice-presidente durante o governo de Bolsonaro. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

A PF (Polícia Federal) avalia se adotará medidas diante da informação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) telefonou ao senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) antes do depoimento do general da reserva ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, na véspera do depoimento, Bolsonaro ligou para Mourão para discutir temas que poderiam ser abordados.

Mourão confirmou que conversou com o ex-presidente em entrevista à CNN. “Foi uma conversa genérica. Falamos na véspera sobre os pontos fortes a serem abordados: transição e 8 de janeiro”, disse o senador.

Mourão foi indicado pelas defesas de Bolsonaro e dos ex-ministros Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto no âmbito do inquérito que apura uma suposta  tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

O contato às vésperas do depoimento causou estranheza na Suprema Corte e pode levar à convocação de Mourão para esclarecer detalhes da conversa telefônica.

Durante o depoimento ao Supremo, Mourão afirmou que supostas reuniões para discutir a instauração de um golpe, mencionadas pelo tenente-coronel Mauro Cid, são “fantasias”.

Ao longo da investigação, o senador já comentou algumas vezes o caso, chegando a classificá-lo, inclusive, de “plano sem pé nem cabeça”.

Ele afirmou que não enxergava crime em “escrever bobagem”, referindo-se à minuta golpista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fernando Krause
28 de maio de 2025 16:49

Alguma palavra destas castas sustentadas pelo pagador de impostos sobre o ROUBO BILIONÁRIO contra os minguados salários dos aposentados e deficientes beneficiários do INSS pelos sindicatos cumpanheros do lulopetismo ???????????
Ou nisso não há interesse…
Raça de víboras!

Vanderlei Stefani
28 de maio de 2025 18:41

Acorda MOCORONGO

Eddie MegaIrritado
28 de maio de 2025 17:16

1) NINGUÉM da esquerda quis assinar a cpmi sobre o roubo no INSS … 2) Governo Lula esconde há um ano documentos de transparência sobre obras, repasses e emendas …3) Empresas estatais federais registram rombo de R$ 6,7 bilhões em 2024, o maior em 23 anos….4) Sob Lula, gasto com diárias e passagens bate recorde no 1º trimestre…etc,etc, etc … E tem gente ainda lambendo o períneo do “estadista” Lula !! …. Mas não, o problema é o Bolsonaro ligar pro ex-vice dele .. ou comer pastel na calçada … ou perturbar baleias.

Waldir Roque Maffei
28 de maio de 2025 18:10

Quanto mimimimi para defender golpistas

Nicolas Marconi
28 de maio de 2025 20:45

Cadeia para essa carniça inelegível

Getulio S. Dias Academico
29 de maio de 2025 00:54

Mourão não se lembra de nada, tudo é uma fantasia.

Acampamento Farroupilha de Porto Alegre será lançado na terça-feira
Governo do Rio Grande do Sul reafirma que não há novo foco de gripe aviária no Estado
Pode te interessar
6
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x