Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no Conselho Administrativo de Defesa Econômica e apura o favorecimento à JBS

Compartilhe esta notícia:

Instituição divulgou nota sobre a ação. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (18) um mandado de busca e apreensão na sede do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), em Brasília (DF). A operação faz parte de uma investigação que apura se o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) recebeu propina para defender interesses da JBS em um processo em tramitação no Cade e que envolvia fornecimento, pela Petrobras, de gás natural a uma usina termelétrica operada pelo grupo do empresário Joesley Batista.

Na quarta-feira (17) foi divulgada reportagem pelo jornal O Globo apontando que o presidente Michel Temer indicou Rocha Loures para resolver a disputa relativa ao preço do gás fornecido pela Petrobras à termelétrica do grupo JBS.

Segundo a reportagem, Loures teria telefonado para o presidente interino do Cade, Gilvandro Araújo, para interceder pelo grupo. O Cade confirmou que o prédio onde funciona o órgão foi alvo de mandado de busca e apreensão, mas negou favorecimentos no caso e disse que o processo foi conduzido dentro da normalidade.

O órgão informou ainda que, em setembro de 2015, a EPE (Empresa Produtora de Energia), do grupo JBS, protocolou denúncia em que afirma que a Petrobras se recusava a fornecer gás natural à termelétrica e praticava condições de venda alegadamente discriminatórias.

De acordo com o Cade, “tal representação era semelhante a denúncias de outros agentes feitas ao Cade anteriormente, sobre alegadas práticas de discriminação da Petrobras no fornecimento de gás natural a concorrentes.”

O conselho informou ainda que a EPE pediu a condenação da Petrobras por conduta anticompetitiva e requereu que, até a avaliação final do pedido, o Cade adotasse medida preventiva, obrigando a Petrobras a, imediatamente, cessar a suposta infração. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dólar fecha em forte alta e bolsa desaba em dia de nervosismo pelo cenário político
O candidato Ciro Gomes disse que ser “agredido e insultado” por Michel Temer, o “presidente mais odiado do Brasil”, é uma medalha
https://www.osul.com.br/policia-federal-cumpre-mandado-de-busca-e-apreensao-no-conselho-administrativo-de-defesa-economica-e-apura-o-favorecimento-jbs/ A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no Conselho Administrativo de Defesa Econômica e apura o favorecimento à JBS 2017-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar