Segunda-feira, 25 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Polícia Federal deve indiciar Carlos Bolsonaro por espionagem ilegal

Compartilhe esta notícia:

Em janeiro, Carlos Bolsonaro chegou a ser alvo de mandados de busca e apreensão.

Foto: Renan Olaz/CMRJ
Para as redes voltadas para vídeos, a exemplo do Tiktok e Kwai, recomenda uma postagem por dia, embora reconheça falhas na forma como lida com elas. (Foto: Renan Olaz/CMRJ)

O vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deve ser indiciado pela Polícia Federal (PF) por espionagem ilegal, no caso conhecido como “Abin Paralela”.

O deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) e ex-Diretor-Geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que deve disputar à prefeitura do Rio de Janeiro, também deve ser indiciado. Ainda segundo o canal, a PF ainda avalia o indiciamento do ex-presidente.

Em janeiro, Carlos Bolsonaro chegou a ser alvo de mandados de busca e apreensão. Além dele, sete policiais federais foram suspensos do exercício de suas funções,

Relembre o caso

A PF investiga a suspeita de uso indevido da estrutura da Abin durante o governo de Jair Bolsonaro, que monitorava ilegalmente autoridades públicas, como os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, além de jornalistas e adversários políticos.

A investigação aponta que a Abin teria realizado cerca de 33 mil monitoramentos ilegais. O esquema utilizava um software chamado FirstMile, que é capaz de invadir a rede de telefonia para, a partir do número de celular, saber a geolocalização do alvo, foi adquirido com recursos públicos, mas o seu teria sido desviado por servidores da agência.

A Polícia Federal já fez operações de buscas na residência de Carlos, além da casa de veraneio da família Bolsonaro, em Angra dos Reis.

Para investigadores, o caso da Abin Paralela está diretamente conectado com as investigações sobre outra estrutura informal para disseminar fake news contra rivais, o chamado Gabinete do Ódio.

As informações são da CNN Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vinícius Borella
25 de junho de 2024 22:29

Narrativas & mais narrativas

Vanderlei Ochoa
25 de junho de 2024 22:44

A marginalha estava lá dentro do Palácio…

João Souza
26 de junho de 2024 01:47

Vandeca, procura um professor de portugues, não é Herculano, o certo é herculeo, com letra minúscula. Herculano é nome de gente, não de esforço., analfabeto!!!!!

Vanderlei Stefani
25 de junho de 2024 23:28

As viúvas do Bozo fazem um esforço Herculano pra defender estes vigaristas

Carlos Alberto Pugliese
25 de junho de 2024 23:49

Outra histórinha prá tentar assustar o Bolsonaro & filhos …. já tentaram com a baleia, caso arquivado, depois a senhora da faxina, deu em nada, depois o outro filho do Bolsonaro no caso da loja de chocolate, deu em nada, o caso dos 100 imovéis, nunca existiu, o caso do cheque da Michele, só fuxico, o caso dos móveis do Palácio, era mentira do Luladrão/Janjaula, agora a esquerda fedorenta vem com essa acusação de espionagem do filho …. Tem que rir desses idiotas esquerdoidos que entendem mesmo é de corrupção, Mensalão, Petrolão, Arrozão e bate-cú …..E os Vandecos gritam, se… Leia mais »

Felix Etchegaray
26 de junho de 2024 00:39

Como tem pessoas que ainda defendem esses delinquentes.

Área Azul volta a funcionar nesta quarta no Centro Histórico e na Orla do Guaíba
Aumenta para 22 o número de mortes por leptospirose em razão das enchentes de maio no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
6
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x