Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal está na Itália para buscar ex-diretor do Banco do Brasil

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Alberto Araújo/AE)

Uma equipe de três policiais federais e uma médica já está em solo italiano para buscar o ex-diretor de Marketing do BB (Banco do Brasil) Henrique Pizzolato, fugitivo da Justiça brasileira depois de ter sido condenado no mensalão do PT.

Pizzolato fugiu em 2013 para a Itália, antes de começar a cumprir pena de 12 anos e sete meses de prisão imposta pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Ele foi preso no início de 2014 no país europeu. Desde então, o governo brasileiro tenta a extradição, sofrendo, inclusive, algumas derrotas jurídicas.

No final do mês de setembro, no entanto, a última instância da Justiça administrativa da Itália, decidiu pela extradição do ex-diretor do Banco do Brasil.

A médica que viajou à Itália auxiliará Pizzolato na viagem porque, desde que foi preso na Itália, ele tem reclamado de problemas de saúde.

A previsão inicial é a de que Pizzolato viaje para o Brasil na quarta-feira. O ex-diretor poderá ser extraditado a partir da meia noite do dia 7. Contudo, o ex-diretor do BB já apresentou um recurso à Corte Europeia de Direitos Humanos, sediada em Estrasburgo, na França, de acordo com investigadores brasileiros. Não há decisão sobre o recurso. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deputados do PT pedem investigação sobre panfletos
Déficit do Estado do RS cai para 4,6 bilhões de reais
https://www.osul.com.br/policia-federal-esta-na-italia-para-buscar-ex-diretor-do-banco-do-brasil/ Polícia Federal está na Itália para buscar ex-diretor do Banco do Brasil 2015-10-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar