Sábado, 19 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 17 de setembro de 2026
Decisão ocorre dois dias após plenário marcado por bate-boca e em meio a nova troca de acusações. Na foto, Edson Fachin
Foto: Gustavo Moreno/STFO presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, adiou nesta quinta-feira (17) o julgamento que estava previsto para a próxima quarta-feira (23) sobre a atuação do ministro André Mendonça nas investigações relacionadas ao Banco Master. A nova data ainda será definida.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira depois que o julgamento realizado na última terça abriu uma discussão mais ampla sobre a tramitação dos processos relacionados ao banco, incluindo a possibilidade de redistribuição dos casos e de análise conjunta dos procedimentos envolvendo Mendonça e Alexandre de Moraes.
Fachin considerou que essas questões precisam ser resolvidas pelo plenário antes de o Supremo avançar sobre o procedimento relacionado a Mendonça. Segundo o presidente da Corte, os pontos discutidos na questão de ordem têm “direta relação” com esse processo e incluem, inclusive, um questionamento sobre a regularidade da própria relatoria.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Instituto de André Mendonça recebeu R$ 5,2 milhões de empresa de ex-parceiro de Daniel Vorcaro
E o caso Master do Rachadinha irmão de Vorcaro? Não tiraram o sigilo? Esquecem isso? E só criticam o Moraes?
A mídia brasileira encoberta as maracutaias de André Mendonça, que defendem a dinheirama.
Cadê os 130 milhões Flávio rachadinha?
“Cortina de fumaça”… ninguém fala mais no caso do Flávio Bolsonaro com o Banco Master… objetivo alcançado!🤷♂️
Fez bem o ministro. Esse é consciente e percebeu a jogada do sujo, mais sujo que pau de galinheiro.