Sexta-feira, 09 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 29 de fevereiro de 2016
A PF (Polícia Federal) investiga um apartamento em Nova York (EUA) que seria do casal João Santana e Mônica Moura, na 19 Avenida. O imóvel está registrado em nome de uma empresa aberta por eles, em 2009, em El Salvador. “Foram identificadas diversas mensagens nas quais Mônica Regina Cunha Moura indica como endereço um apartamento em Nova York – 245 19th Ave Apt 8W, New York”, informa relatório da PF assinado pelo delegado Filipe Hille Pace.
A propriedade da empresa Polistepeque, em nome de Santana e Mônica, foi incluída no Imposto de Renda do casal em 2015, quando eles retificaram suas declarações de 2010 a 2014.
Em janeiro de 2013, Mônica comprou um automóvel modelo Range Rover por 365 mil reais, na mesma revendedora, em São Paulo, onde o doleiro Alberto Youssef e o lobista Fernando “Baiano” adquiriram caminhonetes, modelo SUV, o mesmo da dupla de delatores da Operação Lava-Jato.
Um gerente da concessionária afirmou que ninguém conheceria Mônica, “Baiano” e Youssef, porque, na época, o nome de nenhum dos três havia aparecido na Lava-Jato. Ele acrescentou que o carro de Mônica foi retirado na loja da rua Colômbia.