Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal investiga venda irregular de vacina contra o coronavírus no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Uma empresa em Niterói (RJ) foi alvo de busca e apreensão

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O artigo 144 da Constituição Federal, estabelece vínculo de subordinação entre os governadores e as respectivas polícias civis, sendo inconstitucional a lei que atribui maior autonomia aos órgãos de direção máxima das polícias civis. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A PF (Polícia Federal) cumpriu, nesta quinta-feira (08), mandado de busca e apreensão em uma empresa do ramo hospitalar, em Niterói (RJ), que estaria vendendo uma suposta vacina contra o coronavírus.

A investigação iniciou após denúncia recebida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), referente à venda irregular de doses de um imunizante contra a Covid-19 ainda em desenvolvimento.

Segundo a PF, a empresa investigada não tem autorização ou convênio com as autoridades sanitárias nem com a empresa fabricante da vacina para atuar no processo de desenvolvimento ou comercialização.

“A suspeita é de que os responsáveis aproveitavam-se do período de pandemia para criar a ilusão de que já possuiriam a vacina, sem que isso fosse a realidade, perpetuando assim a fraude”, informou a PF.

Segundo a instituição, as condutas apuradas podem se enquadrar nos artigos 273 ou 171, do Código Penal. Não foi informado se houve detenções na operação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Secretaria da Agricultura do RS envia 19 pacotes de sementes não solicitadas para análise
Ministério da Educação reconhece 27 cursos de graduação; há novas vagas autorizadas no RS
https://www.osul.com.br/policia-federal-investiga-venda-irregular-de-vacina-contra-o-coronavirus-no-rio-de-janeiro/ Polícia Federal investiga venda irregular de vacina contra o coronavírus no Rio de Janeiro 2020-10-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar