Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal quer executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez em prisão comum

Compartilhe esta notícia:

Presidente da Odebrecht é acusado de envolvimento no escândalo da Petrobras (Foto: Gisele Pimenta/Folhapress)

A PF (Polícia Federal) solicitou à Justiça que os executivos das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, presos há quase um mês na superintendência da PF em Curitiba (PR), sejam transferidos para um presídio comum. O pedido foi protocolado ao juiz Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava-Jato, na noite de terça-feira.

De acordo com o delegado Igor Romário de Paula, que assinou a petição, uma vez que todos os presos já foram ouvidos, não há mais motivos para que eles permaneçam na PF. “A manutenção destes [presos] nas celas dificulta a operacionalização das autuações em flagrante e fragiliza a segurança do local”, escreveu Paula. “Nossas instalações se destinam a presos transitórios, via de regra.”

Lista
São listados no pedido oito presos. Da Odebrecht, o pedido envolve o presidente Marcelo Odebrecht, os diretores César Ramos Rocha, Márcio Faria e Rogério Araújo e os ex-diretores Alexandrino Alencar e João Antônio Bernardi Filho. Da Andrade Gutierrez, o presidente, Otávio Marques de Azevedo, e o diretor Elton Negrão de Azevedo Júnior.

Caso a proposta seja aceita pela Justiça, os executivos deverão seguir para o Complexo Médico Penal, na região metropolitana de Curitiba, onde já estão sendo mantidos os outros presos da Operação Lava-Jato, em uma ala separada dos demais detentos.

Todos afirmaram ser inocentes e estão detidos preventivamente desde o dia 19 de junho.  (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lava-Jato levou empresas a vender mais de 100 bilhões de reais em ativos desde 2015
Para fugir da crise em nosso país, brasileiros vão para Portugal
https://www.osul.com.br/policia-federal-quer-executivos-da-odebrecht-e-da-andrade-gutierrez-em-prisao-comum/ Polícia Federal quer executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez em prisão comum 2015-07-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar