Domingo, 19 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal realiza operação contra desvios de recursos do Ministério do Esporte em Caxias do Sul e em outras três cidades brasileiras

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Banco de Dados)

A PF (Polícia Federal), em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União, deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) a Operação Nemeus com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável por fraudes em licitações e desvio de recursos públicos cedidos pelo Ministério do Esporte, por meio de convênios, a diversas confederações esportivas.

Policiais federais cumpriram 16 mandados judiciais em escritórios e residências de pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha nos municípios de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha; no Rio de Janeiro (RJ); em Belo Horizonte (MG); e em Manaus (AM). Em Caxias, há um mandato de condução coercitiva contra um advogado.

Diligências foram realizadas nas sedes da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e na Confederação Brasileira de Taekwondo e em empresas ligadas às fraudes. As investigações da PF, iniciadas há cerca de um ano, indicam que a quadrilha vem fraudando licitações com o uso de documentos falsos, a fim de realizar contratações e aquisições por preços muito acima do mercado.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Prévia da inflação oficial do País desacelera para 0,45% em agosto
“Vamos continuar a luta”, disse o advogado de Lula sobre a derrota do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal
https://www.osul.com.br/policia-federal-realiza-operacao-contra-desvios-de-recursos-do-ministerio-do-esporte-em-caxias-do-sul-e-em-outras-tres-cidades-brasileiras/ Polícia Federal realiza operação contra desvios de recursos do Ministério do Esporte em Caxias do Sul e em outras três cidades brasileiras 2016-08-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar