Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A Polícia Federal realizou uma operação contra roubos e furtos nos Correios no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva no município de Arvorezinha. (Foto: PF/Divulgação)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Correio Seguro VII para combater roubos e furtos nos Correios. Os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva no município de Arvorezinha, no Vale do Taquari.

A investigação iniciou após o roubo de um veículo dos Correios, no ano passado, no bairro Jardim Itu-Sabará, na Zona Norte de Porto Alegre. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante e um menor apreendido. Outro indivíduo que participava do assalto conseguiu escapar. Ele foi identificado e preso preventivamente na manhã desta quarta-feira.

A Operação Correio Seguro é uma ação permanente da PF para investigar e coibir roubos e furtos a agências, veículos e funcionário dos Correios.

Curitiba

A Polícia Federal também cumpriu nesta quarta-feira três mandados judiciais, sendo dois de busca e apreensão e um de suspensão do exercício da função pública, expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba.

Dos mandados cumpridos, um deles ocorreu no armário do funcionário dos Correios, no CDD Araucária, e o outro, em sua residência, na cidade de Lapa, ambas as cidades no Paraná. Também foi cumprido o mandado de suspensão do exercício da função pública do servidor dos Correios investigado, lotado no CDD Araucária.

Segundo as investigações, o suspeito, que é funcionário dos Correios, apropriava- se de folhas de cheques que estavam dentro de objetos postais que deveriam ser entregues aos destinatários. Os cheques desviados que já estavam preenchidos e assinados foram depositados em sua própria conta corrente.

A apropriação dos valores ocorria durante o seu período de trabalho, quando deveria entregar os objetos postais com os cheques aos destinatários. Visando dissimular o desvio dos objetos postais, o suspeito, quando retornava à agência, indicava que o objeto havia sido extraviado.

O prejuízo descoberto até o momento aos clientes dos Correios passa dos R$ 43 mil.

O servidor dos Correios responderá pela prática do crime de peculato, que possui pena de até 12 anos de reclusão.

Drogas

A PF incinerou, na manhã de terça-feira (26), no Paraná, mais de três toneladas e meia de drogas apreendidas nos últimos 12 meses em Curitiba, na Região Metropolitana da capital paranaense e em Paranaguá. Toda a operação na terra da Lava-Jato foi acompanhada por um forte esquema de segurança, inclusive com a participação de unidade especial da PF, o GPI (Grupo de Pronta Intervenção).

As drogas foram apreendidas pela PF, pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar.  A incineração ocorreu em um local na Região Metropolitana de Curitiba que conta com forno de grande porte adequado para esse tipo de operação. Foram incinerados 819 quilos de maconha e 2.730 quilos de cocaína. O forno queimou também medicamentos e anabolizantes contrabandeados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Homem morre atropelado por veículo argentino na Freeway
Primeira obra da revitalização da orla do Guaíba será entregue nesta quinta-feira
https://www.osul.com.br/policia-federal-realiza-operacao-contra-roubos-e-furtos-nos-correios-no-rio-grande-do-sul/ A Polícia Federal realizou uma operação contra roubos e furtos nos Correios no Rio Grande do Sul 2018-06-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar