Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Polícia Federal reforça suspeita de que o apartamento triplex e sítio são do ex-presidente Lula

Compartilhe esta notícia:

Edifício Solaris, no Guarujá, SP. (Foto: Reprodução / OAS)

A PF (Polícia Federal) encaminhará nos próximos dias à Justiça Federal do Paraná um laudo com informações que reforçam a hipótese de que o sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, e o triplex, em Guarujá, no Litoral paulista, pertencem à família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com cerca de 150 mil metros quadrados, o sítio está em nome de Fernando Bittar e João Suassuna, sócios de um dos filhos do ex-presidente. O chamado “laudo de constatação do local” tem o objetivo de apontar o real proprietário do imóvel. Para o coordenador da força-tarefa da PF, o delegado Igor Romário de Paula, o documento comprovará que a família Lula é a dona do espaço.

O laudo lista objetos encontrados no local. Entre eles documentos pessoais do ex-presidente, como a carteira de motorista, fotos de família, uma coleção de camisas do Corinthians, um barco com o nome de Lula e Marisa e os pedalinhos que levam o nome dos netos do casal.

Os agentes também encontram na residência de Lula, em São Bernardo do Campo, um documento que faz referência a propriedade.

O sítio e o triplex usados por Lula são alvos da 24 da Operação Lava-Jato. Segundo as investigações, parte das reformas feitas nos dois locais foram patrocinadas por empreiteiras investigadas por fraudes na Petrobras. Também estão sob suspeita pagamentos feitos ao ex-presidente, por empreiteiras, como doações e palestras.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Ministério Público Federal investiga se o presidente da Câmara dos Deputados recebeu propina em 13 contas no exterior
Médicos e religiosos alertam para risco de bebida com efeitos alucinógenos ser ingerida por pessoas com transtornos
https://www.osul.com.br/policia-federal-reforca-suspeita-de-que-o-apartamento-triplex-e-sitio-sao-do-ex-presidente-lula/ Polícia Federal reforça suspeita de que o apartamento triplex e sítio são do ex-presidente Lula 2016-03-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar