Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Polícia organizada vencendo o crime organizado

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro disse que o coronel Ustra foi "o pavor de Dilma Rousseff" durante a ditadura (Foto: Wilson Dias/ABr)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Flavio Pereira

Relatórios da Polícia Civil e da Brigada Militar indicam que, mesmo diante da grave redução de efetivos, os resultados positivos cresceram graças a uma melhor gestão dos recursos. Ontem, um relatório apresentado pelo Departamento de Polícia do Interior ao governador em exercício José Paulo Cairoli mostra que a Polícia Civil apreendeu, entre 1 e 17 de janeiro, mais de 11 quilos de drogas, entre maconha, merla, cocaína e crack, além de 98 comprimidos de ecstasy. As operações são realizadas nas regiões do Litoral Norte e Sul, Costa Doce, Serra e Fronteira. Nesse período, também foram confiscadas 69 armas entre revólveres, pistolas, espingardas e fuzis, e emitidos 190 autos de prisões em flagrantes e 56 mandados judiciais. Foram ainda cumpridos 96 mandados de busca e apreensão e efetuadas 12 prisões temporárias e 24 prisões preventivas. As ações também incluíram a abordagem de 403 automóveis, recuperação de 98 veículos, apreensão de 13 máquinas caça-níquel e recolhimento de mais de R$ 19 mil. Os órgãos de segurança deverão dedicar uma atenção especial na área do Balneário Atlântida, onde grandes eventos têm coincidido com maior consumo de drogas lícitas e ilícitas. Polícia organizada é o melhor remédio contra o crime organizado.

Promessas de Kassab, sem prazo para cumprir
Ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), na sua passagem ontem pela capital gaúcha, garantiu ao presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, que os municípios gaúchos contemplados pelo Programa de Infraestrutura e Mobilidade Urbana não ficarão sem recursos. Kassab não quis dar um prazo para a liberação da verba. A reunião foi realizada no Palácio Piratini, com a presença do governador em exercício, José Paulo Cairoli.

Bolsonaro no RS
Assumidamente pré-candidato à Presidência da República, o deputado federal e oficial da Reserva (R/1) Jair Bolsonaro falou ontem no programa Pampa Debates, apresentado pelo vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação, Paulo Sérgio Pinto. Bolsonaro, que conversou ontem com o colunista, acusa o Ministério da Educação de ter adquirido exemplares do livro “Aparelho Sexual e Cia – Um guia inusitado para crianças descoladas”, destinados para bibliotecas públicas e incentivando precocemente as crianças a se interessarem por sexo. É uma porta aberta para a pedofilia. É uma grana para os companheiros, e Bolsonaro atribui à publicação “coletânea de absurdos que estimula pervertendo seu filho na sala de aula. Para que o filho de pobre, na escola pública, não aprenda nada e seja apenas um beneficiário do Bolsa Família”. Ele poderá disputar a Presidência da República pelo PSC (Partido Social Cristão), que lhe deu legenda garantindo esse espaço em 2018. Hoje, às 15h, Bolsonaro participa de audiência pública na Assembleia Legislativa.

Reina silêncio
Amigo pessoal e principal confidente do vice-presidente da República, o ex-ministro Eliseu Padilha mantém obsequioso e respeitoso silêncio desde que saiu do palco principal dos acontecimentos políticos do País. Cogita-se que, ainda em janeiro, retornará ao palco.

Os idiotas e a ousadia
A manifestação da Confederação Brasileira dos Desportos, hoje com sua legitimidade discutida contra a formação de ligas e a vassalagem das federações, mostra que uma Lava-Jato precisa, com urgência, se intensificar no futebol, envolto em inúmeras denúncias de corrupção. Lendo e ouvindo manifestações de dirigentes de entidades do futebol ontem, confirma-se cada vez mais a afirmativa do ministro Nelson Jobim: “Os idiotas perderam a modéstia”.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

CAMPANHA DO CINTO APERTADO
EM HORAS TARDIAS
https://www.osul.com.br/policia-organizada-vencendo-o-crime-organizado/ Polícia organizada vencendo o crime organizado 2016-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar