Domingo, 19 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia prende ex-gerente de banco acusado de desviar 8 milhões de reais da conta de cliente morto

Compartilhe esta notícia:

A sala da casa do ex-gerente: segundo a polícia, a residência foi comprada com dinheiro desviado do cliente morto. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro)

Policiais civis da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) do Rio de Janeiro prenderam, nesta quinta-feira (5), o ex-gerente de um banco acusado de, com a ajuda de outros dois colegas, desviar cerca de 8 milhões de reais da conta bancária de um cliente falecido. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

“As investigações demonstraram que o acusado e outros dois gerentes da instituição financeira operacionalizaram uma organização especializada em fraudes de transações bancárias para recebimento de vantagens indevidas”, informou a Polícia Civil.

Fundo de previdência

Ainda segundo a polícia, ao tomarem conhecimento do falecimento do cliente, os autores simularam o resgate do seu fundo de previdência, transferindo os valores para as contas pessoais de seus cônjuges, por meio de cheques administrativos. A fraude foi detectada pelo mecanismo de segurança da instituição bancária, que acionou a DRF e deu início as investigações.

Contra o ex-gerente, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 27ª Vara Criminal da Capital.

Imóveis e veículos

Os agentes descobriram que os acusados compraram imóveis e veículos, sendo que o ex-gerente preso comprou uma residência de luxo na Zona Norte do Rio de Janeiro, tudo com dinheiro desviado, segundo a Polícia Civil.

Crime de coação

Segundo as investigações, o criminoso também foi até a casa da viúva do cliente e tentou induzi-la a assinar um documento declarando que seu falecido companheiro tinha o desejo de doar determinada quantia aos gerentes da instituição bancária. A mulher negou e, junto de seu advogado, foram ameaçados. Por conta disso, o acusado também está sendo investigado pelo crime de coação no curso do processo.

Todos os envolvidos foram denunciados por furto duplamente qualificado, associação criminosa e lavagem de capitais, inclusive, com pedido de sequestro de bens. As informações são da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Empregado que cometeu 19 penalidades tem justa causa reconhecida pela Justiça
Supremo nega transferência de esfaqueador de Bolsonaro da Penitenciária Federal de Campo Grande para hospital psiquiátrico
https://www.osul.com.br/policia-prende-ex-gerente-de-banco-acusado-de-desviar-8-milhoes-reais-da-conta-de-cliente-morto/ Polícia prende ex-gerente de banco acusado de desviar 8 milhões de reais da conta de cliente morto 2021-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar